Domingueira 27/11

Mas que belo empeno! O Leite queria fazer uma descida que há para os lados de Sta Isabel e assim comecei por desenhar um track que nos levasse até lá. Juntei 3 ou 4 tracks que tinha, fiz as ligações, juntei o percurso que o Leite queria fazer e deu quase 70km. Mudei o local de inicio para Amares e consegui reduzir cerca de 12kms! 57km era coisa para iniciarmos às 8:30 e terminarmos por volta das 13h pensei eu! Não podia estar mais enganado! Já eram 16h quando chegamos e cheios de fome ao ponto de eu confundir o Leite com um frango assado! É que nem uma barrazinha de cereias havia no grupo!
No final ainda tivemos que atalhar os ultimos 8kms por estrada pois já não podiamos ver bicicletas!


A companhia não podia ser melhor (Antonio, Leite, Gustavo e Mendes), a volta foi lindissima e feita a um ritmo baixo mas a dureza das subidas e as descidas técnicas davam cabo de qualquer um. Será uma volta a repetir mas eliminando os 20kms iniciais. O track pode ser visto neste link.



Todas as fotos podem ser vistas no facebook.
Comments

Convocatória domingueiro, 27/11

A proposta para amanha passa por saída de Amares, pasagem por Vila Verde e subida até aos 900m em Terras de Bouro.


Ponto de encontro na casa do António às 8:30 prontos para arrancar.
O track gps pode ser descarregado aqui.
Comments

IV Castanhada


Três fraquinhos, Antonio, Leite e Gonçalves marcaram presença nesta Castanhada nos Arcos de Valdevez. O empeno era mais que certo mas felizmente o tempo ajudou. A lombalgia não estava completamente curada e um principio de gripe veio ajudar à festa. Depois de 10 dias parado a tomar injecções, a fazer massagens e jacuzzi parti para este passeio com bastante incerteza e de suspensão total para ter mais conforto. Desde o inicio senti não estar apto mas mesmo assim fui ao ritmo possivel.
A subida foi dura e cheia de paredes, regos e pedras tipo geira. Como se não bastasse a minha condição fisica débil, ainda dei cabo do cubo (linguetes) a cerca de 4km do reforço. Fui até ao reforço, comi como um "labajão" e depois de jipe para a partida. Ainda bem que assim foi, pois as descidas que vinham a seguir eram kms e kms de pedras soltas, ideais para "massajar" as minhas costas! Ficam as fotos possiveis:


Apesar de tudo o passeio foi fantástico, a paisagem, o espirito, o almoço, o reforço.
De realçar ainda mais uma vez, a presença do José Mendes que começa a ser uma presença habitual nos passeios do nosso grupo.
O track e os detalhes técnicos pertencem ao João Leite e podem ser vistos aqui.
Comments

Descida da Boalhosa v1.0

Como o tempo não permitiu andar no Domingo, e só fazer aulas de RPM e rolo não enche a barriga a um bttista que se preze, arranjei maneira de ir pedalar ontem a meio da tarde. A ideia era fazer a descida da Boalhosa seguindo o track disponível no www.gpsies.com.


Saí a pedalar da Laje, e os 17 km's por estrada até à dita terra foram um belíssimo aquecimento. A descida estava nas piores condições possíveis: escavada, cheia de pedras arrastadas pela água ou coberta de folhas e com água até meio das rodas!! 6 km's e uma hora depois tudo se transformou, e descobri zonas à beira de casa dignas de serem revisitadas.


Não foi possível acabar o percurso (da próxima vez levo colete refletor e luzes), mas ficou na agenda revisitar a Boalhosa.
Track aqui.
Comments

Domingueira

Neste passeio de domingo apareceram vários fraquinhos e alguns amigos que começam a dar os primeiros passos no BTT. Nem todos estavam na mesma forma mas estes passeios de domingo são mesmo assim e servem para integrar novos amigos, por isso sintam-se todos à vontade para aparecer para pedalar conosco.


Aqui ficam mais algumas fotos desta nossa pequena aventura:


Todas as fotos podem ser vistas no facebook. O track e os detalhes técnicos pode ser visto neste link.
Comments

Rota do Homem


Hoje, Antonio e Leite juntaram-se a alguns amigos e foram fazer a rota do homem. Passagem em Godinhaços, Mixões, Brufe, Barragem da Caniçada e depois seria a Geira até Amares mas devido a alguns compromissos do Leite viemos por estrada passando por Terras de Bouro, Caldelas e finalmente Amares.


O track e outros detalhes técnicos pode ser visto neste link.

A crónica escrita pelo "Major" pode ser lida aqui.
A crónica segundo Pedro "Indy" Ribeiro pode ser lida aqui.
Comments