DBR - etapa 1


A primeira etapa foi dura... a organização disse 42km com 1200m acumulado... normalmente faço isso ao pequeno almoço com a minha avó às costas. ;)
Acabei por levar com 44km e quase 1600m de acumulado. Não parei para tirar fotos e tentei ir ao meu melhor ritmo mas no final acabei por me surpreender pela negativa pois esperava fazer bem melhor.


O acumulado foi praticamente todo feito nos primeiros 20km. Nos primeiros kms haviam uns single tracks que provocaram bastante engarrafamento o que me fez perder bastante tempo mas imagino que tenha sido igual para a maior parte dos participantes. Não gosto de single tracks pois sou muito fraco tecnicamnete e a roda 29 em sngles parece um camião.

Por volta do km 16 estive parado quase 10 minutos para prestar auxilio a uma atleta espanhola que foi picada na cabeça por um abelhão. Estive com ela até a chegada da moto 4 que foi bastante rápida a chegar ao local. Tenho pena que praticamente ninguem tenha parado para prestar auxilio, emprestar um telemovel ou dar o numero da organização. Eu fui o primeiro a parar e acabei por conseguir que um senhor parasse para telefonar para a organização. Um pouco mais tarde o Fausto apareceu e tambem parou, tendo ficado com ela enquanto eu fui à estrada principal ver se via a mota.
Foi dureza este single track onde a meio um autentico enxame atacava tudo o que passasse... e eu passei 3 vezes.

A subida até aos 940m foi dura e feita sob um sol abrasador de mais de 30º. O reforço foi muito bom e eu apostei na água e na melancia (devo ter comido uns 3kg). :) Quando ia arrancar ainda meti umas gomas à boca. (todas as que couberam) :)

Até aqui estava a correr tudo muito bem pois fartei-me de ultrapassar malta a subir.

Quando comecei a descer fiquei desanimado pois não ultrapassei mais ninguem e fui ultrapassado por todos (incluindo velhas, crianças e paraliticos).

Este primeiro dia o balanço da experiência é positivo mas estou cansado, cheio de sono e desanimado.

Conheci o Songo e todos me diziam que ele não pedalava nada... pois, pois, não é nenhum PRO mas dá-lhe bem.


Amanha não levo máquina fotográfica e pouco 300g e levo apenas um bidão de água pelo que poupo mais 750g. :) Era fixe era resolver o problema na minha roda da frente que está com um valente empeno no disco e a pedalar até cheira a queimado. :(

O track com os detalhes técnicos pode ser visto neste link.
Comments