FestBike - dia 2 (a maratona)

O dia começou com... RPM/Cycling...ehehehe. Parece que afinal vim a um congresso de fitness e não para uma maratona de BTT. :) Foi apenas o aquecimento para a maratona e eu decidi alinhar na brincadeira.


Relativamente à prova, provavelmente ninguém acharia dificil fazer uma maratona onde o ponto mais alto são 160m, certo? E se vos disser que em média pedala-se entre os 50 e os 150m parece coisa para bébés, não é!? Pelo menos isso era o que eu pensava e não podia estar mais engando!!
Foram 87km, 2000m acumulado, um sobe e desce constante e aos 60km apareceu o homem da marreta! A partir daí foi ve-los passar e quase todas ss subidas lá tinha que descer da bike! Nunca imaginei que nesta zona do país existissem tantos montes!! :(

A primeira imagem ilustra a "descida da morte" na qual eu desci até meio em cima da bike, apenas porque não conseguia-a pará-la e a outra metade em passo acelarado, tambem porque não conseguia travar!! Felizmente não desci de queixos como uma miuda que passa por mim a dizer "esquerda, dá licença...esquerda"! Descobri que os queixos podem ser um excelente travão, talvez melhores que uns Avid Elixir. :p A outra imagem é apenas o melhor exemplo das pequeninas subidas que encontrei. Esta em particular não vi ninguém a subir em cima da bike!


Saldo final da maratona muito positivo: Dura, muito bem organizada e permite conciliar a visita ao Festbike com a maratona.

Posição 116 da geral em 4h46m32s. Não fossem as caimbras e teria atingido o meu objetivo para esta prova que seria estar no top 100 entre os mais de 400 inscritos na maratona. Ficam mais duas imagens, a primeira a cortar a meta e a segunda com os campeões Nelson Sousa, Celina Carpinteiro, Ruben Almeida e Ana Antunes. Uma constelação de grandes... :) Eu grande e eles grandes artistas. :p


O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link. Todas as fotos podem ser vistas no facebook.

Comments