Miradouro do Picoto - Braga


De manhã estava a chover de car**** bués e por isso os fraquinhos logo se cortaram... Eis que toca o telefone (8h40)! Era o Mendes a avisar-me que ia passar em minha casa de bike com o Pedro! Fonix... e eu a pensar que a chuva tinha assustado todos os fraquinhos. Foi um dilema! Saio da caminha ou vou com aqueles malucos!? Vai ter que ser, tambem vou.

Equipei-me e fui pra rua pedalar enquanto esperava o Mendes. Comecei a pensar, se ele não vem rápido vou mas é desistir. 10 minutinhos e decido ir ao encontro dele. Azar do caraças ele deve ter vindo por outro caminho e acabamos por não nos cruzar e a porcaria do telemovel que levei não funcionava. Xiça, estraguei o passeio pensei eu.

Como não havia nada a fazer fui pra Braga "passear". Andei a verificar uns troços para o TSF20 e TSF40 e deu-me para subir ao monte picoto.

Simplesmente divinal... A melhor vista que é possivel ter de Braga. 360º de vista e que eu desconhecia. Sem duvida que este monte podia ser muito mais aproveitado para o BTT e para efeitos turisticos. É uma pena!

Esta foi a cereja no topo do bolo deste passeio com mais de 65km, num dia que começou muito chuvoso mas que depois das 12h acabou por ficar com um sol fantastico! :)


O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.
Comments