Rota das aldeias históricas

Os 4Team convidaram e os superfraquinhos António e Mendes não puderam deixar de marcar presença. Foi mais um maravilhoso passeio de convivio, diversão e paisagens magnificas num frio sábado de Primavera.

O passeio começou em Montalegre cerca das 9h da manha numa altura em que se faziam sentir 4 graus. Nessa altura já eu e o Mendes nos lamentavamos por não ter trazido umas luvas mais quentes! :) Felizmente, durante todo o passeio, nao chegamos a apanhar chuva e apenas à tarde houve uma pequena ameaça com a queda de uns flocos de neve.

Como já vem sendo habitual, não faltaram os encontros imediatos de 3º grau. Desta vez o grupo de 50 betetistas encontrou um possante "cornudo" que durante alguns minutos nos fez duvidar do sentido em que iria correr. Pelo sim, pelo não deixei alguma malta mais "jovem" ir à frente... :p

As subidas não eram muito duras e permitiam sempre belas imagens da paisagem e dos betetistas. O ritmo era de passeio e os primeiros esperavam pelos mais atrasados, por isso mesmo o mote era usufruir da paisagem.

O passeio não poderia terminar sem que eu (Antonio) estragasse alguma coisa na bike. Bem, a partir dos 30km começou a aumentar a folga que eu tinha no pedal, ao ponto de fazer mais de metade do percurso em que usava o pedal direito apenas para apoio tentando não forçar. Em resultado devo estar com a perna esquerda bastante mais musculada! Todavia, mesmo ao terminar o pedal deu o ultimo "suspiro" e desfez-se... lá se foram uns pedais XTR de cento e alguns euros... que dor! :(

Todas as fotos podem ser vistas no picasa. O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments