Trail RUN AM60

No passado Domingo os fraquinhos João Leite, Pedro Braga e José Machado enfrentaram o Trail dos Amigos da Montanha na versão longa 60kms.

O dia começou fresco mas o espírito estava em alta para mais uma aventura que sabíamos seria longa e dura. Os kilometros foram-se acumulando por trilhos muuiiiiitooooo técnicos mantendo-se o grupo com boa disposição e permanente divertimento, aliás como é já habitual.

Pese embora a perseverança e espirito de sacrifício que o caracteriza, o Leite teve forçosamente que ceder face à lesão no joelho que praticamente o impedia de descer, seria impraticável chegar até ao fim do evento com tamanha limitação.

Assim seguiram, o Braga e Machado por corta-fogos quase impossíveis de trepar a subir e ameaçadores a descer, trilhos ribeirinhos em pedra molhada carregada com musgo que quase me enviou a mergulhos não houvesse uma indispensável corda instalada pela organização!

As vistas eram lindíssimas e ilustravam toda a região circundante. Houve ainda um slide curto mas emocionante, uma travessia do Rio Cávado em K2 e abastecimentos bem constituídos. Foi enfim um dia de desporto em versão Ultra muito recompensador. Aqui ficam algumas fotos que ilustram o evento.

De salientar o espírito de Trail Running que se vive nestes eventos, indiscritível!As demais fotos ficam disponíveis no Facebook, o vídeo do arranque neste link, e os detalhes técnicos aqui.

Comments