Trilhos do Paleozóico

Neste fim de semana baldei-me :P aos trabalhos do TSF e alinhei em mais uma aventura de trail desta feita em Valongo nos Trilhos do Paleozóico. Inicialmente, iríamos 3 fraquinhos mas o raio das lesões condicionou a dream team, como tal sobrou o manco “mor”.

Ás 8h lá estava eu pronto para mais uma aventura de 6h (pensava eu) pela Serra de Valongo. Confesso que este tipo de jornadas mais longas gosto de as fazer acompanhado, mas nestas condições seria a primeira vez e como tal um novo desafio.

Ainda a recuperar de uma lesão de um treino de trail que fiz com o António, arranquei com muito receio mas consciente, caso a mesma se manifestasse teria de abandonar. Se a subir aproveitava para acelerar o passo a descer tive que me conter. O percurso era muito duro, tanto as subidas como descidas tinham inclinações muito íngremes com todo o tipo de terrenos, menos alcatrão. J

Apesar da dureza do percurso gostei muito e faço um balanço extremamente positivo, pois para alem de puder desfrutar da beleza das paisagens consegui terminar sem me lesionar. Os meus parabéns à organização pelo belo dia de trail que nos proporcionaram.

De salientar que cada vez mais se nota a presença de grupos de BTT nestas andanças, exemplo disso são os nossos amigos da Ecobike (organizadores do primeiro passeio NGPS), com quem tive o prazer de conversar um pouco durante a corrida.

O track e todos os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments