LG Extreme está a chegar ...

Bem, há duas semanas atrás olhei para os registos do garmin connect, e percebi que já ia com mês e meio sem levar a bike a passear! Nada de alarmante, não estivesse o luso galaico extreme a duas semanas de realizar-se. RED ALERT!!!!!

O que fazer perante tal cenário? Desistir, o que seria a escolha mais fácil e talvez mais acertada. Ou, investir e treinar à bruta?
Passados alguns dias, a decisão "normal" sobrepôs-se. E toca a comecar a engendrar um plano absurdo para treinar. O plano não apareceu (Dava muito trabalho) mas os treinos foram-se acumulando.

A brincadeira dos treinos levou-me a fazer nos ultimos 8 dias pouco mais de 300 kms e quase 7000 metros de subida acumulado. Apenas no 4º e ultimo treino tive a companhia de outro Fraquinho, o Nuno.
A malta anda com as manias das rodas fininhas e usa isso como desculpa para abandonar o monte, enquanto outros arranjam 1001 desculpas para não treinar. Os ultimos e ainda sem abordar nomes, decidiram começar a sair para os treinos de madrugada, demasiado cedo para e não fui com eles porque não tenho luzes LOLOL.

Resumindo os treinos principais:
- 14 Abril, 100 kms por trilhos do TSF e mata de albergaria;
- 17 Abril, after work, 30 kms até S. Julião, Vila Verde;
- 20 Abril, 70 kms a arrastar na estrada 15 kgs de bike até S.Bento;
- 21 Abril, com a companhia do Nuno, foram 105 kms, com estrada até rio caldo, subida à pedra bela, travessia do geres via cascata do arado/tribela até às lagoas da Ermida. A saida do "buraco" foi feita por monte, sendo dificil avaliar qual será pior (Estrada ou monte). Mais uma vez em rio caldo, chega-mos a acordo que ainda haviam pernas para fazer a subida por estrada até Covide antes de regressar por estrada até vila verde.
No final ainda tivemos a companhia do Pedro Braga e Luis (apareceu aos treinos de captação dos SuperFraquinhos, mas ainda é apenas fraquinho) para mais umas bebidas frescas no ponto de partida/chegada.
Espero que tenham gostado!!!
O track do ultimo dia de treinos pode ser visto aqui.
As fotos tiradas ao longo destes treinos podem ser vistas no facebook.

Comments