As 7 lagoas do Gerês

O Fraquinho Gonçalves, um eterno apaixonado pelo Gerês, andava há já algum tempo a preparar um percurso que passasse nas "7 lagoas" e Domingo passado foi o dia escolhido para percorrer o traçado. Havia no entanto um grande premissa: o caminho entre o km 33 e 36 era uma incógnita!! A ele juntaram-se mais dois Fraquinhos (Leite e Gustavo).

O passeio começou muito bem, o tempo ajudou e o majestoso cenário do Gerês encheu as medidas destes Fraquinhos pois além das 7 lagoas havia também várias cascatas ao longo da subida.

Tudo estava impecável... até chegarmos aos 900 metros de altitude. O microclima do Gerês fez das suas e um belo dia de Primavera transformou-se num belíssimo dia de Inverno. Mas daqueles dias em que até sair de casa de carro custa pois a chuva era tão intensa que magoava.Cheios de convicção que a chuva era passageira subimos até ao topo para descermos cerca de 5 km (encharcardos "até aos ossos" e apenas de calções e t-shirt) até ao início da zona incógnita.

O que veio depois dificilmente pode ser explicado através de simples palavras, e as fotos são inexistentes, mas talvez assim seja perceptível: sabem quando vamos de carro e olhamos para aquelas encostas muito íngremes e cheias de pedras e pensamos "será que dá para andar lá em cima?"... Ora bem, a resposta é SIM. E dá para fazê-lo com a bicicleta às costas pois foi isso que fizemos durante hora e meia. O facto de um dos intervenientes deste passeio ter vertigens tornou a aventura mais engraçada... para os outros dois. Fica a nota que a chuva e o vento não passaram.

Esta foi sem dúvida uma das melhores aventuras do ano e o(s) Fraquinho(s) que optaram por outros passeios perderam algo único. O track pode ser visto neste link. Outras fotos podem ser vistas no facebook.

Comments