Trilhos do Gerês 2013

Depois de um empeno de 7h na Figueira da Foz o programa para hoje era um treininho de recuperação. Como hoje era dia dos Trilhos do Gerês na vila de Terras de Bouro, e como estavam alguns fraquinhos inscritos, a ideia foi ir a rolar de Amares até Terras de Bouro, fazer o passeio em ritmo tranquilo, tirar uma fotos ao "pobo" e regressar a casa a pedalar.

Nos primeiros kms esse foi o espirito e fui ultrapassado por vários participantes incluindo todos os outros superfraquinhos presentes (Gonçalves, Mendes e Nuno).

A verdade é que dei por mim de maquina fotográfica na mão e sem fraquinhos a quem tirar fotos... começou a subida e lá iam eles todos entusiasmados à minha frente.

Não resisti e aumentei o ritmo... passei o Gonçalves que ainda me disse "deixa-o ir que já te apanho na Geira"... aumentei ainda mais o ritmo perante tal provocação! :p

Comecei a ultrapassar um após outro, todos os participantes até que dou por mim completamente isolado em 2º lugar. :p LoL

Após alguns kms de Geira e na parte mais tecnica fui ultrapassado pelo Mendes e para piorar voltei a dar cabo dos linguetes do cubo. Foi com muitas dificuldades mecanicas que fiz o ultimo terço do percurso mas não desisti pois nas subidas conseguia sempre recuperar.

Depois de ultrapassar o Mendes antes da subida final voltei a ligar o turbo garantir assim o 2º lugar.

Ainda deu tempo para comer uma bola de berlim no abastecimento e no final a foto com os 3 primeiros a terminar o passeio. O Mendes acabou em quarto.

Continuo a achar que o mais importante é a diversão e perdoem-me os meus amigos fraquinhos por ultimamente andar demasiado racer. :( Prometo que não me volto a entusiasmar tão cedo. Á conta desse entusiasmo só comi uma misera bola de berlim... normalmente são 4-5 em cada reforço!!

O track e todos os detalhes tecnicos pode ser visto neste link.

Graças ao nosso amigo Gonçalves podem ver um vídeo com alguns dos excelentes tracks deste passeio:

Comments