II Triatlo de Esposende

Depois de um Trail no dia anterior e de comer como um "labajão" no convívio anual dos fraquinhos, nada melhor que uma prova de triatlo para queimar calorias. Assim, fui até Esposende fazer uma "perninha".

As condições climatéricas estavam impróprias para qualquer modalidade ao ar livre mas ainda assim não foram suficientes para afastar os 142 atletas participantes. A natação continua a ser o meu ponto mais fraco e terminei os 800m com 09m08s na posição 95. Este tempo foi atingido com uma corrente favorável... :p

Pela primeira vez andei de bike de estrada à chuva e numa das curvas de retorno do circuito deu para perceber o significado de travões de estrada... fui em frente porque a bike simplesmente não travava.

Na Bike pensei que ia fazer melhor mas doíam-me as pernas e a minha envergadura não ajuda nada contra o vento frontal que se fazia sentir num dos sentidos do percurso. Posição 74º nos 20km de ciclismo percorridos em 37m00s. Fiquei bastante contente com o meu tempo no segmento da corrida, tendo em conta os meus 100kg e que estou a recuperar da lesão nos tendões de Aquiles. 5000m em 20m53s (81º).

Resultado final foram 1h07m02s e 79º da geral, 74º masculinos e 11º no meu escalão. Tudo isto para percorrer 800m de natação, 19800m de ciclismo e 5000m de corrida. Os tracks e os detalhes técnicos podem ser vistos nestes links: natacao, ciclismo, corrida.

Parece que este meu novo desafio já começa a contagiar outros fraquinhos ao ponto de me terem prometido a 29 de Setembro em Vila Nova de Cerveira estaremos presentes com pelo menos 3 superfraquinhos no triatlo PORterra (eu, Alexandre e Machado). Para que eles não se esqueçam de treinar e daquilo que prometeram fica aqui a noticia em 1ª mão. :p

Comments