Grande Trail Serra D´Arga 2014

É do conhecimento geral que os Superfraquinhos gostam de desafios, seja em BTT ou mesmo na vertente de Trail Running em que deixam as bicicletas em casa. Assim no passado Domingo 28 de Setembro rumaram à magnífica Serra D`Arga para mais um evento de destaque nacional, o Grande Trail de Serra D´Arga organizado pelo famosíssimo Carlos Sá. Participaram nesta aventura os fraquinhos TóMané e Paulo Sousa na vertente Trail Longo, e José Machado (também atleta da equipa bracarense MinhoAventura) na prova de Ultra Trail.
De registar os fabulosos trilhos que a prova atravessa, verdadeiramente Trail puro e duro, em que a gestão do esforço e de prova são fundamentais para se alcançar a almejada meta. Excelente staff, tempo propício para a prática da modalidade, abastecimentos assertivos, ambiente de festa e comunhão entre as centenas de atletas, enfim todos os ingredientes necessários à conquista dos kms e dos enormeeeesss desníveis ao longo de imensas horas de gozo e prazer na natureza.







Em suma um excelente dia de trail, uma prova de referência.
Detalhes técnicos da Ultra, e uns videos ilustrativos da envolvente de montanha que acompanhou esta festa, e do característico trilho de cascatas e lagoas.
Até ao próximo desafio!
Comments