Serra da Cabreira

Após alguns meses sem posts, os Superfraquinhos voltam a estar empenhados em fazer deste blog um verdadeiro diário de bordo das nossas aventuras. E para recomeçar em grande, nada melhor que uma volta pela Serra da Cabreira, frequentemente preterida pela vizinha Serra do Gerês.



Mas foi precisa toda a coragem e mais alguma para estes 4 fraquinhos começarem a pedalar em Vieira do Minho, às 08:30h, com 0.5 graus centígrados de temperatura. Mas a verdade é que não existe mau tempo para pedalar, existe no máximo equipamento desadequado. E com esta máxima, e com várias camadas de roupa, seguimos serra acima a caminho do Alto do Telefe, o ponto mais alto da Serra da Cabreira, com 1262 metros de altitude.



Todas as pedaladas que demos foram largamente recompensadas pelas magnificas vistas pois o céu estava limpo. Difícil foi manter os olhos abertos com o vento gelado que se ia fazendo sentir ao longo da subida. Vá lá que o cálice de vinho do porto a meio da subida ajudou a aquecer um pouco a alma (isto porque as mãos e pés já não tinham grande salvação).



Após atingirmos o topo, nada melhor que uma descida digna das melhores prova de enduro, feita em bicicletas de XC e sem grandes protecções, com pedra e pedra e ainda mais pedra.



O bitoque, as batatas fritas e cerveja fecharam em grande mais um belíssimo dia de btt com os amigos. Daqueles dias em nos sentimos verdadeiramente abençoados por morar tão perto de locais tão magníficos.


As restantes fotos do percurso podem ser vistas nas nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.731772293573466.1073741932.101505273266841&type=1) e o track em http://connect.garmin.com/modern/activity/648116309.
Comments