Volta pelos trilhos de Braga

Com a chegada de um fim de semana prolongado, com vários dias para pedalar, os Superfraquinhos sairam para o monte. Aceitaram o desafio proposto por um amigo do grupo, que se propôs a levar-nos a conhecer trilhos desconhecidos pelos montes de Braga e arredores.


Apesar de pensarmos que esta zona já estava bem explorada, fomos surpreendidos com trilhos magníficos e de elevado grau de dificuldade. Era bem cedo quando o grupo se reuniu e, por sinal, bem frio. Iniciamos a jornada pelas 08h00 com uma subida bem diferente do habitual, a caminho do Bom Jesus/Sameiro. Quando nos aproximamos do Sameiro percebemos que o frio tinha voltado em força, pois a paisagem estava carregada de gelo.

Continuamos a jornada numa aventura de sobe e desce. Subidas exigentes seguidas de descidas técnicas, predominantemente singletracks fantásticos. Apesar do ritmo exigente, os fraquinhos José Mendes, António Pereira e André Pinto conseguiam acompanhar o ritmo do mentor de tão variado percurso.


Com o passar do tempo foi com alguma surpresa que olhamos para o GPS e contabilizamos apenas 35 km com desnível superior a 1300m. Estava justificado algum, “muito ligeiro”, cansaço. Além disso, reparamos que já tínhamos pedalado 4h. Os trilhos eram mesmo exigentes.

Estava na hora de regressar e ficamos com a sensação que os montes bem perto de nós ainda nos podem proporcionar dias fantásticos…

O track pode ser ser visto aqui.
Comments