DBR - Etapa 2 - Marão

Conforme disse o meu amigo Jorge, hoje iamos rebentar como castanhas... bem não gosto de decepcionar os meus amigos. :p

Às 8h arrancamos para mais de 3100m de acumulado e 95km. Os primeiros 34km foram sempre a subir, subir e subir. Em 50km mais de 2500m de acumulado é dose. Começaram então os primeiros indicios de problemas fisicos e como se não bastasse tive que carregar a bike à mao durante 1km porque rasguei o pneu tubeless e não deu pra tapar. Felizmente estava próximo do reforço e da zona com apoio mecanico.

Depois de mais alguns kms voltei a furar e perdi quase todo o liquido e sem bomba acabei por esperar alguns minutos pelo auxilio do Mendes que vinha um pouco atrás.

Fiquei com a bomba dele e nunca mais o vi... aliás foi recorrente nas subidas ir um pouco mais rápido do que ele mas depois ele passar por mim feito bala a descer. O espaço que ganho a subir não dá nem para garantir 5 minutos a descer e a prova disso foi quando ontem, no prologo, 1km depois de arrancar, o Mendes já tinha recuperado 30 segundos. Downileiros poe-se a pau com o Mr Mendes.

Depois do segundo furo voltei a furar mais 3 vezes e já não havia liquido no pneu. Fui-me arrastando fisicamente, psicologicamente e a dar à bomba durante mais de 20km.

Foi uma etapa muito dura, fisica e psicologicamente mas com paisagens e trilhos fenomenais.

Ficam duas fotos da merecida massagem no final e do bike park, esta ultima foto tirada enquanto esperava pela manutenção da minha bike (novo pneu, pastilhas frente e tráz, liquido notubes e lavagem/lubrificação - TOTAL 98 euros).

O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments