Maratona 5 Cumes


Já vem sendo um hábito a nossa participação nos 5 cumes em Barcelos, uma das maiores maratonas do país com cerca de 2500 participantes.
Bem perto de casa mas longe do conforto dos nossos lares 5 fraquinhos (Mendes, Lopes, Gonçalves, Gustavo e Pedro) e mais alguns amigos decidiram desfrutar de mais um dia de puro BTT.

As primeiras horas da manhã anunciavam o dia que iríamos ter pela frente, com muita chuva e vento. Mas como chuva civil não molha fraquinho o que custou foi estar à espera do tiro de partida que depois dos 6km iniciais já parecia um dia de praia.:P

O Mendes e o Lopes como tinham afazeres domésticos :) desapareceram um em direção aos 5 outro aos 3 cumes. Eu o Gonçalves e o Gustavo como adoramos a lama, poupamos no spa e resolvemos aproveitar o suculento néctar de terra e àgua que a natureza nos tem para oferecer.
Tomei três banhos e ainda tenho lama nos olhos, as unhas parece que andaram nas vindimas e a quantidade de terra que trouxemos do monte dava para fazer um horto.

Apesar destes pequenos contra tempos faço um balanço muito positivo! Parabéns aos Amigos da Montanha e até Novembro no Trail AM.
 


Aqueles que queriam muito participar e por motivos de força maior não estiveram presentes só posso dizer: Pró ano há mais!ehehe

O track do Mendes e outros detalhes técnicos podem ser vistos neste link.
Comments