Domingo é dia de treino...com estreia nas fininhas

Ora deixado sozinho pela mobilização de fraquinhos ocorrida ontem à noite para um evento desportivo que fortalece tronco e membros superiores, conhecidos pelos praticantes como o "levantamento do copo", 

decidi por em prática uma ideia que venho a "alimentar" há já algum tempo. Tomando partido da generosidade do nosso Presidente, o grande João Leite, que me emprestou a ferramenta, meti-me à estrada para um treino de bicicleta, em estreia absoluta na roda fininha. As sensações nestas bicicletas são muito diferentes do BTT: sentimos a potência transmitida aos pedais de forma directa, imediata, e estamos sempre em carga, o que tem muitas semelhanças com a corrida se retirarmos os impactos, logo...adorei!

Detesto porém duas coisas que experimentei: calçada em paralelo e falta de suspensão, não há quem aguente das "cruzes". 

Assim, como ainda estou em recuperação da Maratona do Porto, e nunca fiz estrada, o resultado do treino é hiper-fraquinho se considerar os mestres Sr.ºLei, Grande e Gustavo (detalhes técnicos aqui), amigos do grupo que levam já milhentos kms nestas andanças, mas terminei a volta com muita vontade de pedalar, e com um sorriso na cara. Em suma, definitivamente fiquei cliente!
Comments