SuperFraquinhos @ Sports Weekend


SuperFraquinhos nunca param!!! E no fim de semana passado foram 3 os SUPER. No sábado, os fraquinhos Nuno, André e Gonçalves juntaram-se aos amigos da montanha em mais uma actividade de canoagem no Rio Neiva.
Tivemos imensa sorte e apanhamos um dia em que o caudal estava bem puxado e a adrenalina foi considerável. No caso de alguns participantes, as sensações foram inversas e foi notório o pânico em algumas caras sempre que a agua acelerava nos rápidos!


No final, todos adoraram a experiência e ficaram com vontade de repetir brevemente! Vamos lá aproveitar o inverno e poupar um pouco as correntes e navegar mais rios. :-)
No domingo, tivemos a companhia de mais 2 fraquinhos (Paulo e Tó Mané) na nossa participação em mais uma edição da Castanhada.


 É certo e sabido que a zona dos Arcos de Valdevez é dos mais belos locais para se realizarem mega passeios de BTT, e o destino desta vez foi em direcção ao Mezio. Os primeiros 10 kms do percurso, foram um constante acumular de lama, travessias de cursos de agua e lentidão com o amontoar de pessoal nas zonas de travessia. Por isto, é consensual nos nossos representantes a insatisfação com este inicio, e alegremente o teríamos evitado caso soubéssemos para o que íamos.
Felizmente, depois veio a zona já conhecida que nos levou até às portas do Mezio. E resumindo o brutal percurso assenta em Dureza e Pedra, muita Pedra.


Como gostamos tanto disto, ainda alinhamos num "engano" de 10 kms, a começar num posto de vigia, descemos a valer até que quando já estávamos fartos de tanto descer resolver perceber que não víamos fitas de sinalização à montes de tempo. Toca a voltar para trás e subir aquilo tudo, que DORES. Mas depois, quando finalmente do rumo certo, fomos brindados pela descida final. Mesmo à medida (de quem gosta de descer claro) e bota mais pedra, trialeiras, lama e piso escorregadio. TOP.
Os detalhes do percurso podem ser vistos aqui. (a kilometragem está avariada porque me esqueci de carregar no Stop :-( . E podem ver as restantes fotos aqui.
Para terminar, fica um video para mostrar alguns dos destaques deste fim de semana. Venham mais assim!!!!


Comments