2º Maratona do Gerês

Grande, grande e fabuloso Gerês! O passeio (prova) de hoje contou com a presença de 3 fraquinhos: Gonçalves na meia maratona e António e Mendes na maratona.

Esta maratona teve como pontos positivos: EXCELENTE paisagem; reforços nos sitios certos e com liquidos e sólidos em quantidade; percurso bem marcado; Simpatia, amabilidade e disponibilidade do staff.

Pontos negativos: secretariado mal organizado e bastante demorado. Ainda bem que a partida atrasou pois eu estive 50 minutos para ter dorsal.

Na minha opinião o track foi bastante duro mas é o Gerês e percursos de 60km nesta zona são sempre um desafio. Conheci alguns trilhos fantásticos e outros que pela sua dureza, não sei se quero lá voltar a passar (durante a proxima semana). :P Talvez a meia maratona tenha sido muito dura para a maioria dos participantes pois na ultima subida (Pedra Bela) não vi 1 que a fizesse em cima da bike. (coitados) De dizer que o muito calor que se fez sentir em nada ajudou os participantes.

Quanto a mim (António) e Mendes voltamos ao "picanço" (pelo menos eu já que o Mendes diz que não se esforçou). Desta vez levei a melhor mas temos que nos deixar disto porque ainda me vai dar um enfarte se continuo a fazer estas médias cardiacas. :p

Muito obrigado ao Alexandre que me deu a sua inscrição uma vez que como não arranjei companhia para dividir despesas, acabei por não ir à maratona dos blackbulls na qual estava inscrito e pago.

Um pequeno video by superfraquinho Gonçalves.

O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments