FestBike e Maratona de Santarem 2012

Mais um fantástico evento com a presença dos fraquinhos Antonio, Mendes, Tomané e do regressado Afonseca.

A prova (hoje tambem não era lazer!) ia ser mais uma disputa entre Mendes e António. O track já se imaginava que ia ser bastante rápido pois o acumulado era pouco superior a 1000m para os 80km do percurso. Nada que se compare ao Gerês pois como sabemos "o Gerês é que é bonito"!

Ainda não tinhamos partido e o Mendes já "mamava" gel o que juntamente com a confusão de participantes lhe permitiu desde logo ganhar vantagem.

Só praticamente aos 15km é que o voltei a ver e quando me preparo para acelerar o ritmo da perseguição dou com ele cabisbaixo com o desviador partido! Ele terá que esclarecer se foi acidente ou se não resitiu à pressão! :p

A partir daí mantive o ritmo bastante forte e depois dos 30km não fui ultrapassado por nenhum betetista. Foi uma corrida de trás prá frente . Ia tão rápido que até abanei o Vitor Gamito quando o ultrapassei! (LOL) Ele ainda tentou ir na minha roda mas acabou por desistir completamente exausto perante o ritmo que impus nos ultimos 5km. (LOL)

Ainda houve tempo para dar um valente malho o que me levou à tenda hospital onde por pouco não tinham que me amputar a perna! Felizmente só vou ter que parar por 5 meses e neste periodo só mesmo passeios com maiores de 80 e crianças! :p

Deixo-vos ainda 2 fotos das bikes vencedoras de medalhas de ouro nos ultimos jogos Olimpicos (London 2012), nomeadamente a EPIC de Kulhavy e a TARMAC de Vinokourov.

O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments