Castanhada 2012 - Espectacular

Hoje foi dia de Castanhada na simpática e bela vila de Arcos de Valdevez, tendo como representantes dos SuperFraquinhos o Mendes e o puto novo Nuno :). O nosso amigo Joel também marcou presença. O nosso amigo de Viana do Castelo, Rui Novo, também marcou presença com a sua simpatia habitual.
Da ida ao secretariado resultou um dorsal e duas abraçadeiras assim como a senha do almoço! Não que os brindes habituais me entusiamem muito, mas geralmente trazemos um saco com qualquer coisa! Parecia dinheiro a mais para tão pouca coisa, foi uma coisa esquisita, mas talvez seja o sinal dos tempos.
A verdade foi que o tempo esteve espetacular, a temperatura ideal para o BTT, as fotos ilustram melhor que as palavras.
Quanto mais quilómetros fazia mais satisfeito ficava porque de facto os locais, as paisagens, os single-tracks eram espectaculares, mas espectaculares mesmo. Mais uns quilómetros chegou o abastecimento e como podem ver havia muita coisa, inclusive bolos, assim como que redondos com creme no meio (lol). Nesta altura a sensação inicial de ter pago a mais para este evento já tinha desaparecido por completo.
Após o abastecimento tive o privilégio de conhecer mais um betetista de nome Tiago Fernandes, com um sentido de humor muito apurado, que fez questão de ser fotografado numa das poucas subidas que tinham que ser feitas com a "burra" às costas. O Tiago e eu fizemos uns quilómetros em conjunto sempre na treta tendo eu ficado a saber que ele, por engano, tinha ido às amoras selvagens. Infelizmente veio sem amoras mas muitas arranhadelas. Tiago espero que a tua mãe não seja seguidora do blog dos superfraquinhos :), se for estás tramado!.
Os detalhes técnicos do percurso de hoje podem ser vistos no link.
PS: Peço desculpa mas não tive tempo para redigir uma reportagem mais curta.
Comments