Grande Trail Serra D'Arga

Assim foi mais uma participação dos fraquinhos Pedro e foguinho (Machado) com o amigo Rui Martins num trail, desta feita na Serra D'Arga.

Existiam 3 opções: 12km (caminhada/corrida), 21km (trail) e 42 km (maratona). Como a nossa experiência ainda não é muita neste tipo de provas e até pela dureza do percurso, optamos pelo trail. A partida estava marcada para as 10h mas o controlo zero era às 9:30h, nesse intervalo aproveitamos para tirar umas fotos da praxe, com os campeões: Carlos Sá (Ultra-maratonista e organizador do evento) e a Manuela Machado.

Foi um percurso duro, com muita pedra, subidas de agarrar árvores com passagens improvisadas. Os melhores locais não são cicláveis, contudo cruzamos trilhos do 2º dia do Luso Galaico.

Se a subir havia alturas em que se caminhava, a descer o foguinho parecia que "surfava" nas pedras, ainda bem que anda contido por causa da lesão do pé! Dasseee. Ele leva a prancha e eu vou começar a levar os calções de banho. Ao km 18 não resisti e mergulhei nas lagoas de água cristalina, que espetáculo!

Quando me apercebi já estava o ipod a trabalhar debaixo de água... ups!!! Vá lá que resistiu.

Com mais 30kg em cada sapatilha rumei em direção à meta e pelo caminho ainda tive tempo de cumprimentar o nosso amigo, Rui Novo de outras andanças bttistas que estava lá a prestar apoio. No final enquanto esperávamos pelo autocarro ainda tivemos tempo para uma foto com a referência internacional do trail, Marco Olmo.

Resumindo:
Ambiente muito saudável que se vive no trail.(Pelo menos quando o Leite não vai... :P)
Quanto aos resultados, o Machado ficou em 43º com 2h27m e eu em 60º com 2h32m. Ggrrr não perdes pela demora...:)

A organização esteve à altura do evento: arranque à hora marcada, 4 abastecimentos,trilho bem marcado, GNR e Bombeiros nas zonas mais críticas, transporte para a partida, banhos, etc.

Uma coisa é certa, cada vez mais os nossos objetivos nesta modalidade tornam-se mais ambiciosos. Aguardamos pelo batismo de mais fraquinhos e outros amigos. Até ao final do ano haverá mais novidades...

O track e os detalhes técnicos podem ser vistos aqui e todas as fotos neste link. Não tentem fazer de bike ;).

Leite, pagaste e não foste? Ficaste doente? Faz um like então.

Comments